terça-feira, 24 de agosto de 2010

::BURRICE NÃO, FALTA DE INTERESSE::

Ontem fiquei me olhando no espelho, e pensando: "Meu Deus, me sinto bonitinha sem conteúdo...sou burra e bla bla bla", me diminui ao máximo e poxa vida, estava tão feliz. Estava não, esses dias tem sido muito bons, muito produtivos, bacanas mesmo! Mas ontem me bateu aquela "deprê" básica! Nem era TPM nem nada. Aliás, nem sei o que me bateu pra eu ficar assim!
Maaas, ai, respirei fundo e pensei "Ninguém é burro, apenas tem preguiça de procurar assuntos diversos" e nisso me bateu aquele momento "punk" de reflexão.
Isso é verdade (na minha humilde opinião dos meus poucos 22 anos de vida), ninguém é burro, apenas não aprendeu o suficiente para discutir com alguém sobre determinado assunto!
Digo isso, porque estou fazendo uma DP (confesso, burrice hahaha) da aula de TEORIAS POLÍTICAS E ECONOMICAS.
Da primeira vez que fiz a aula, não aproveitei NECAS. Aprendi por aprender, e não passei por não ENTENDER!
Agora, fazendo a aula de novo, percebi que se me esforçar, posso sim entender de política e economia (assunto que eu sempre desgostei), e descobri que essa matéria é fundamental em jornalismo!
Estou nesse momento lendo o livro "O Príncipe" de Maquiavel....e isso, realmente nunca achei que fosse acontecer, sempre fiz cara de nojinho ao falar disso, de política ou economia! MAAAAS CAROS AMIGOS, aprendi a gostar, e me empolguei é claro (Neem sou uma pessoa empolgada, que fala pelos cotovelos e como diria meu amigo Renato Loeb, que tem gloss correndo nas veias rs), to lendo, resumindo e até comprei outro livro de Maquiavel "A arte da guerra" não, não é só a ARTE DA GUERRA daquele japonezinho (que eu não lembro o nome) que existe!
Tendo um tempinho eu vou ler, se gostar ótemo, se não, pelo menos aprendi mais alguma coisa!

É isso gente, fica a dica! Quando vocês estiverem se sentindo burros ou inúteis, parem e reflitam, achem um assunto que gostem e se jooguem com tudo!
Ser feliz é o que importa! Mesmo quando acordamos com os 2 pés esquerdos, no dia seguinte podemos acordar com os dois direitos e assim a vida caminha!

Kissess...

Um comentário:

  1. É isso aí!! força na peruca, nada melhor que um dia após o outro para as coisas irem melhorando!!!
    beijim
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir