quarta-feira, 6 de outubro de 2010

::Reflexões::

Demorei para postar aqui de novo né? Pois é, com o TCC chegando, fiquei sem tempo pra nada!! Enfim, I'm Back...rs
O texto abaixo, recebi da minha mãe, e ela disse que gostaria que eu postasse aqui. Após ler cada palavra, comecei a refletir sobre muitas coisas em minha vida e vocês vão entender o porque:

É muito difícil conviver com as injustiças que nos cerca no dia a dia.
Me senti muito injustiçada quando me encostaram uma arma e roubaram meu carro que era minha ferramenta de trabalho e condução para eu ir a faculdade a noite; Não que eu não saiba andar de ônibus ou a pé, mas só quem precisa muito é que se arrisca a descer de um ônibus às 11:45 da noite, ou mais, e andar até onde mora, nestas ruas sem iluminação e sem nenhuma segurança.

Mas o hilário é que nem o seguro eu consegui receber, pois estava com a última parcela atrasada e perdi o direito (mas tive que pagar para a consessionária as 10 prestações do carro, que ainda faltavam); Foi um ano duríssimo, que graças ao meu pai, eu não fiquei a pé. Ele assumiu a dívida e me salvou.

A história se repetiu uns meses depois, com outro carro que consegui comprar com amargo sacrifício! Só que desta vez o seguro estava OK, maravilha não é?! Mas não foi nada maravilhoso, pois fiquei sem meu rádiom sem o Lap Top (impressindível para meu trabalho), sem meu celular e sem minha mala com os casacos, botas e roupas de inverno, pois eu ia viajar... Ah, ia me esquecendo da bolsa, documentos, carteira de habilitaçãom cartão de crédito, meu dinheirinho, etc, etc, etc...

Sabem como eu ando hoje? Não paro em rua nenhuma e nem no farol vermelho a noite quando volto da facul e por isso, já levei multas e as pago injustamente... Recorrer? Até tentei, mas só ganha recurso quem tem QI (o famoso Quem indica).
Mas prefiro levar multas, a sentir novamente uma arma na cabeça ao parar num farol; Como diz minha mãe: Trabalhamos a vida toda para sermos assaltados, furtados, lesados quando compramos algo, pagamos e não recebemos o produto, como já aconteceu com ela e comigo e mais milhões de trabalhadores. E o resto que ganhamos serve para pagar impostos e mais impostos.... e ainda temos que dar graças a Deus por estarmos VIVOS!!

Entenderam o porque de eu refletir após ler esse texto??

Kisses....

Nenhum comentário:

Postar um comentário